sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VOCÊ TEM NÚMEROS ?

Não sei ao dizer certo, e você ?
Será que somos números inteiros ?
Ou será que somos números somados ?
No livro de Clarice Lispector,  "A descoberta do mundo", bem especificamente no texto "Você é um número", nos questionamos o porque de tantos números, e para que servem os mesmos, o porque nascemos com um número especifico, será que somos importantes ou apenas mais um para somar ?
É possível por meio desta, co-relacionar o texto de Clarice Lispector com a "introdução ao filosofar" de Gerd Bornheim compreendo assim  a grande barreira que impede o sentido da problematização que é  o dogmatismo da ingenuidade. Daí a atitude dogmática, permite-se ao homem viver em um mundo de idéias assim como a importância do número no dia a dia.
Clarice se pergunta "Nóis não somo ninguém"? e da mesma forma que Clarice se pergunta se nóis não somos ninguém, também nos perguntamos o porque temos números. e com o passar do tempo desde o nosso processo de gravidez que estamos la na bariga de nossa mãe e a mãe ja sabe o sexo do bebê ela escolhe um nome e escolhendo o nome também está nos numerando,pois nome também não deixa de ser um número.Hoje número não está somente em uma certidão de nascimento,carteira de trabalho,identidade,cpf,etc,...
Número é algo natural que nos acompanha mesmo não sendo dentro de um documento pessoal.
exemplo disso é quando contamos os comôdos da nossa casa por exemplo,o número está presente também na nossa idade e tabém no  nosso filosofar.Com isso Gerd diz que a impulsão inicial é do filosofar que apresenta-se como um todo complexo.ficar se imaginando o porque da existência do Número.

cujos aspectos são fundamentais e devem atender às próprias características básicas da Natureza da Filosofia e natureza dos números.

Kaique nascimento Fernandes n° 18
Wallace Silva de Oliveira n° 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário